PRINCIPAIS ERROS NA HORA DA MAQUIAGEM !!!!

Quando temos alguma imperfeição no rosto, como manchas, ou espinhas, a maquiagem é uma salvação. Ou então para nos sentirmos mais bonitas, ou para ir “naquela” festa, ou seja, a maquiagem nos trás vários benefícios. Mas claro se não soubermos usar da forma certa, ela também pode nos prejudicar e muito!

Para que isso não aconteça com você, porque é muito comum na maquiagem, vamos mostrar os erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de se maquiar e o que fazer para evita-los.

Base mais escura que a pele
Um dos erros mais graves e mais comuns é usar a base em um tom mais escuro que a pele e depois corrigir com o pó.

Geralmente isso acontece porque na hora de escolher a cor da base em vez de experimentar no rosto, as pessoas passam na mão. E a mão sempre é um pouco mais escura que o rosto, e consequentemente escolhemos a cor errada.

Então sempre que for comprar uma base, faça o teste da cor no rosto e não nas mãos.

base de cor errada celebridades famosos blog meus delírios

Corretivo muito claro na olheira

Outro erro corriqueiro. Na tentativa de esconder manchas muito acentuadas abaixo do olho, as meninas acabam usando tons de corretivo muito mais claros do que o restante do rosto e ficam com a aparência de “panda invertido”. Para esconder totalmente as olheiras, o certo é usar o corretivo na cor rosa, seguido da base no tom da pele. O ideal é dar batidinhas com a ponta do dedo e espalhar bem.

coretivo

Blush muito marcado

Acredito que o blush em excesso, é o erro mais cometido. E por incrível que pareça, as celebridades erram e feio nisso, e acabam sendo chamadas com a famosa expressão “chinelada na cara“.

O blush serve apenas para deixar as maçãs do rosto saudáveis. Peles morenas podem abusar dos pigmentos intensos, como avermelhados e amarronzados. Já as clarinhas devem optar pelas cores suaves.

A dica é ir passando o blush aos poucos, e se ele for em pó, antes de passar o pincel no rosto, dê uma batida na mão para tirar o excesso. E também não passar maquiagem em um lugar com pouca iluminação, porque também vai dificultar para você ver como o blush esta ficando.

blush em excesso celebridades

Iluminador demais:

Algumas pessoas exageram na dose e usam o produto no rosto inteiro, deixando a pele com um aspecto oleoso. “O iluminador serve para valorizar a maquiagem, dar um ar saudável e iluminar a pele, mas tem lugar certinho para passar, que é no canto externo do olho, um pouco acima da maçã, e logo abaixo da sobrancelha”, explica a maquiadora. Ele deve ser bem esfumado para que se misture ao blush. No canto interno do olho, Herta sugere uma sombra clarinha, para não ficar muito marcado.

kim-kardashian-makeup-maquiagem-09 iluminador okok

Esfumar de menos:

Na hora de combinar dois ou mais tons de sombra, algumas mulheres não esfumam a junção das cores e acabam formando blocos marcados. “A mulher deve ter um pincel para aplicar a sombra, como o língua de gato, que é compridinho, e um para esfumar, que deve ser gordinho e redondo com as cerdas mais grossas. A sombra deve ser esfumada de fora para dentro com movimentos circulares e, depois, de dentro para fora, para que as cores se misturem bem”, descreve a especialista.

erros-mais-comuns-na-maquiagem-4

Sombra em excesso:

O segundo erro mais cometido, é passar muita sombra. Pode ser colorida ou preta mesmo, que fica feio. Nos exemplos você pode ver que foi passado em cima e em baixo, ou seja parece que levou um “soco no olho“.

A dica neste exemplo é se você for passar sombra bem rente aos cílios posteriores, como se fosse passar lápis. Uma linha bem fina. E em cima, não passar a sombra até as sobrancelhas, acho que isso é um pouco óbvio.

No canto interno dos olhos não pode passar sombra escura e sim um iluminador, para abrir o olhar.

excesso de sombra celebridades maquiagem blog meus delírios make dicas

Batom em cor errada, mal aplicado ou sujando os lábios:

Não tem nada mais feio do que ver um batom mal passado. Evite esse pecado tendo mais cuidado e corrigindo os borrões com corretivo.

A cor do batom deve “conversar” com a cor da sombra (se você usou sombra quente nos olhos, opte por uma cor quente na boca). Verifique se aplicou o batom devidamente no contorno dos lábios, se necessário, utilize um lápis de boca para facilitar o desenho. Para o batom não sujar os lábios limpe sua parte interna em papel absorvente.

 Excesso de cor. É possível chamar a atenção de até 2 pontos expressivos do rosto como olho preto e boca vermelha. Mas, cor deve ser utilizada em apenas um ponto. Ex.: se você usar sombra azul, aplique blush pêssego e batom rosa boca.

battom-errado

piores-erros-de-maquiagem-batom-errado

E esses são os cinco erros mais cometidos na maquiagem. E você, tem algum erro que acha que deveria estar na lista? 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s