Começou ontem a São Paulo Fashion Week Verão 2015, que vai até o dia 04/04/2014.
No primeiro dia de desfiles tivemos Animale, João Pimenta, Tufi Duek e Cavalera!!
O trabalho manual foi o ponto alto da coleção de verão da Animale, desenvolvida pela estilista Priscila Darolt. Tramas e bordados artesanais marcaram diversos looks do desfile que abriu a programação oficial do SPFW. A cartela de cores do desfile da Animale incluiu brancos, laranjas, marrons, roxos e azuis. No casting, nomes de peso como Aline Weber , Daiane Conterato e Bruna Tenório.
A moda masculina de João Pimenta priorizou a alfaiataria nesta coleção. O estilista brincou com os recortes em diferentes cores e materiais, que tiraram da mesmice os conjuntos para os homens no verão. Chamou atenção também a presença de peças com toque esportivo-casual, como as calças com elástico e os chinelos.A coleção de João Pimenta ganhou ares de veraneio com o uso de coletes e paletós sem camisa, e peças que remetem aos uniformes de surfistas.
Depois de sua estreia no SPFW, na passarela da Animale, foi a vez da top Thairine Garcia desfilar para a coleção masculina do estilista João Pimenta. Ela apresentou conjunto azul de paletó e calça com brilho.
A inspiração de Eduardo Pombal para o verão 2015 da Tufi Duek foram os balneários luxuosos de Miami dos anos 50 e 60, mas sob o olhar sofisticado do designer, o tema ganha toque futurista e requintando e aparece nas roupas da marca de maneira revigorante.Isabelli Fontana atraiu todos os flashes, a top fez duas entradas na passarela da grife: a primeira, com um vestido frente única superdecotado; e a segunda, com um vestidinho charmoso de paetês.
A Cavalera fez um dos mais tranquilos desfiles de sua história. Com inspiração no estilo “paz e amor” de Bali e referências a Woodstock, a grife de Alberto Hiar levou música calma, como It is Love, de Bob Marley, para a passarela de verão do SPFW. No final da apresentação, ele e os modelos entraram segurando uma cruz branca com palavras como Felicidade, Amor, Mudança etc. inscritas nelas.
Vestidos longos largos, peças transparentes, jeans justos, franjas e botas ou clogs (tamancos) de couro, calças, bermudas e camisas de chamois nude. Tudo com o espírito setentistas. Ao lado de jacquards brancos, a coleção trouxe também peças de fundo escuro, pretos, verdes e vinho, por vezes misturados. Se os vestidos eram fluidos, as calças eram justas. Camisas e casacos leves para os homens, que vinham com botas de motoqueiros. Não podia faltar a pegada rock’n’roll da marca.
Gostaram??
Pingback: OS LOOKS DAS FAMOSAS NO PRIMEIRO DIA DA SPFW | About Fashion and Travel