BODY MAKEUP – MAQUIAGEM PARA O CORPO

Para esconder certas imperfeições do corpo, problemas de pele e definir algumas regiões, nada melhor do que uma maquiagem para o corpo.

O que não dá para apagar, podemos disfarçar! Pelo menos é assim com o nosso corpo. Todo mundo tem aquela mancha, cicatriz ou as temidas estrias que tanto odiamos, certo? Hoje em dia já existem tratamentos específicos para diminuir esses problemas, mas, enquanto isso, maquiagem pode ser a solução. Isso mesmo! O corpo também pode ser maquiado e o resultado é tão bom quanto o obtido na maquiagem comum, para o rosto.

efeito_bronze

Para o corpo a aplicação é feita em lugares mais estratégicos como colo, ombros e braços. Para as pernas, alguns produtos como autobronzeadores são essenciais. Para usar a maquiagem para o corpo no colo basta utilizar o pó de maneira que a tonalidade se iguale ao do rosto. Opte sempre pelo pó, pois ele valoriza muito a região e não corre o risco de manchar sua pele. Você também pode aplicar nos ombros e nos braços, esfumando sempre para que o pó não fique concentrado. Para melhorar o efeito, você pode misturar com hidratante corporal, aplicando suavemente sobre a pele.

Os sprays bronzeadores para as pernas são intensos. Por isso é indicado aplicar uma camada fina. Tome também cuidado com o que estiver em volta, pois a tinta pode manchar toalhas e roupas.

Os sprays possuem vários tons, e caso você não queira dar o “ar de bronzeado”, pode usar um no tom da sua pele, apenas para uniformizar a pele e esconder algumas manchinhas.

As marcas de spray bronzeadores mais conhecidas no Brasil são a  Aspa e Sally Hansen.

aspa

sallyairbrush-500x500

Também existem no mercado, cremes autobronzeadores que dão o efeito moreno nas pernas para uma emergência. Os cremes servem para deixar a pele das pernas mais uniforme, disfarçar manchas, varizes e iluminar. Fica muito bom para fotos.

AvonBoticário, Dove, Natura, entre outras marcas já disponibilizaram no mercado cremes autobronzeadores que podem ajudar nas conquista das pernas morenas.

001

Atenção: Não use a maquiagem escura que seja mais de dois tons da pele natural, pois a diferença vai ficar muito explícita e exagerada

Se bateu a dúvida sobre como escolher o tom de spraycreme ou base,  o ideal é basear-se nos tons dos braços e rosto, pois sempre estão em contato com o sol e consequentemente mais morenos que o resto do corpo.

Cuidados com a maquiagem corporal

Assim como a maquiagem de rosto, a maquiagem corporal também poderá manchar roupas, embora as manchas não sejam permanentes é bom sempre evita-las. Por isso, após o uso da maquiagem não vista roupas claras de modo que possa suja-las  e sempre espere a maquiagem secar e se fixar na pele.

É preciso também consultar antes um dermatologista, para verificar se não há nenhum tipo de alergia ao produto, pois existem muitos casos de alergias à produtos corporais como autobronzeadores e maquiagem corporal.

E vocês, são adeptas dos bronzeadores?? Conta sua experiência pra gente!

 

 

2 thoughts on “BODY MAKEUP – MAQUIAGEM PARA O CORPO

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s