CUIDADOS COM CABELOS LOIROS OU COM MECHAS

Não tem jeito, cabelos descoloridos pedem xampu específico e visitas periódicas ao salão!!!

Deixar os cabelos loiros já passou pela cabeça da maioria das mulheres, seja com luzes, mechas, californianas, balaiagem.

b253c0822f7293f545cb4186af590a68

Mas como quase todo processo de beleza, tem o lado positivo (ficar linda!) e o lado negativo. O processo de descoloração é agressivo, e todas as cutículas do cabelo são abertas e têm as suas moléculas de melanina hiper oxigenadas durante a tintura, por isso, as mechas merecem cuidados redobrados.

As loiras que o digam, mas um cabelo danificado por causa das químicas acaba com o visual de qualquer mulher.

Além do frizz, as madeixas perdem o movimento e o brilho. Por isso, a hidratação é a única forma de devolver aos fios a emoliência, muito importante para manter o balanço e a vivacidade de visual saudável.

 Por causa disso, ficamos no maior impasse: deixar os fios platinados ou manter a saúde deles? Na dúvida, fique com os dois! Explicamos como cuidar do cabelo loiro sem abrir mão da tintura.

973b5bd8989d4302ffe523cbd8db8d7e

 

PASSO 1: USE UM REFORÇADOR DE CLAREAMENTO

Quem opta por ficar loira dificilmente quer voltar à cor original, mas muitas desistem do tom mais claro porque o clareamento frequente acaba deixando os fios com aspecto muito ressecado. Uma boa solução para evitar o desgaste excessivo é lançar mão de um reforçador de clareamento. Esse produto diminui a quantidade de descolorante necessária para clarear o tom dos fios. O resultado é um cabelo menos danificado e com menos pontas duplas.

PASSO 2: XAMPU TONALIZANTE

Além do xampu neutro, vale a pena usar um xampu tonalizante, indicado pelo cabeleireiro, uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Cabelos descoloridos acabam puxando para o amarelo.

PASSO 3: CONDICIONADOR ÁCIDO

Uma boa pedida é usar um condicionador ácido, que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada. Isso regulariza a textura do cabelo, fechando as cutículas do fio e deixando-o menos poroso.

Atenção:  Apenas o condicionador pode ter o pH alterado – mudar o do xampu pode fazer com que ele perca a sua capacidade adstringente de limpeza

 PASSO 4: HIDRATAÇÃO

Para ocorrer descoloração, os fios perdem água e ficam desidratados, por isso uma hidratação semanal vai devolver aos cabelos a umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina. Essa última é a principal recomendação de cuidado com fios descoloridos, pois ajuda a fechar as cutículas do fio de cabelo, que ficam abertas depois da descoloração. Caso você opte por fazer a hidratação em casa, não exagere na quantidade de produto, que não melhora em nada a absorção do creme. Coloque uma porção de hidratante do tamanho de uma moeda de dez centavos nas mãos e faça a aplicação mecha a mecha, massageando os fios. (Eu sei que é difícil, pois parece que quanto mais produto você colocar, maior será efeito, mas com o tempo, vi na prática que isso não funciona, além de desperdiçar muito produto – que cá entre nós não são nada baratos)

PASSO 5: CUIDADOS DE SALÃO

 A selagem dos fios é feita com produtos de pH ácido (abaixo de cinco). Essa propriedade devolve ao fio a sua umidade natural e sela as cutículas, evitando a perda de água e sais minerais. Além disso, esse procedimento devolve uma boa quantidade de queratina ao fio e garante que o seu cabelo fique forte para a próxima descoloração.

PASSO 6: PISCINA

Um cabelo descolorido fica com todas as cutículas abertas, expondo as partes internas do fio ao magnésio presente na água da piscina.  Essa a substância responsável pelo desbotamento das mechas claras, que podem ficar até verdes Infelizmente não adianta muito passar quilos de creme no cabelo antes de ir para piscina, portanto, sempre puder use um coque e lave com água corrente assim que sair da piscina.

 PASSO 7: PROTETOR SOLAR

Filtro solar para cabelos ajuda a proteger as madeixas do desgaste e da mudança de coloração causada pelo sol. Mas o cuidado principal deve ficar por conta do protetor solar corporal: muita gente passa o protetor no corpo e depois acaba passando as mãos no cabelo. Esse produto contém hidróxido de zinco, uma substância que, junto com uma fonte de calor – o sol – age como descolorante, alterando a cor dos cabelos. Lave as mãos depois de aplicar o protetor solar ou evite passá-las nos fios após a aplicação.

PASSO 8: CHAPINHA E SECADOR

Chapinha e secador não representam um perigo tão grande para quem descolore os fios, mas é preciso aplicar um protetor térmico – o chamado termoativo – e um defrizante. Eles ajudam a garantir um cabelo bonito, diminuindo o frizz e evitando danos por causa do calor excessivo. Mas é preciso saber usar esses aparelhos: a prancha nunca pode ser passada nos cabelos úmidos e o secador deve ficar a uma distância de 20 centímetros dos fios.

(Fonte: http://www.minhavida.com.br)

8bf871cfff664e725263e2dc8504056e

Honestamente eu não consigo ir ao salão de 15 em 15 dias, por isso invisto nas ampolas de uso caseiro. As que eu mais uso são essas 3:

1- Power Dose da Loreal – Power Contrast

2- Ampola Alfaparf Semi di Lino diamante essential oil (azul)

3- Ampola Alfaparf Semi di Lino diamante essential oil (Lilás)

001

Aqui listamos outros produtinhos que podem te ajudar muito a manter sue cabelo loiro saudável:

1-    Linha Chroma Reflect, KÉRASTASE

2- Linha Elixir de Óleo de Argan, Morrocanoil

3- Linha Blond Glam, REDKEN

4-  Máscara Inner Restore, SENCIENSE

002

Gostaram das dicas meninas??

Vocês tem algum truque / cuidado diferente?? Conta pra gente!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s