OMBRÉ LIPS!!

A tendência ombré já foi hit na moda, na nail art e até nos cabelos, mas agora ela invade a maquiagem. A técnica de misturar dois ou mais tons de uma mesma cor de forma degradê já é sucesso nos lábios. Isso mesmo! O velho ‘ton sur ton’ ganhou nova força com os makes produzidos para importantes desfiles.

Famoso principalmente entre as celebridades o  “ombrelips”, são a sensação do momento, devendo fazer o maior sucesso!! Muitas mulheres gostam muito até por que o resultado final fica muito bonito, e ainda divertido de fazer.

images

Primeiramente é preciso se escolher uma relação de cores de batons, relativamente escuros, para que a técnica de ombre possa aparecer e ser notado com uma maior clareza principalmente em suas fotos. 

Este efeito dura bastante, mesmo se você comer alguma coisa ou beber sem canudinho, pois depois basta apenas se utilizar um pincelzinho ou até mesmo seus dedos para retocar apenas a cor do centro, fazendo um biquinho, não é preciso retocar a cor de base. 

Para fazer a técnica corretamente é muito importante lembrar do princípio básico do ombré lips, que é a utilização de dois batons diferentes, com tons diferentes.

E é importante lembrar também que estes dois tons devem ser complementares um ao outro, eles precisam conversar entre si, e não podem ser muito diferentes para que a técnica realmente dê certo.

Step-1-copy

Recentemente, durante a Semana de Moda de Nova York, a combinação dos tons magenta e vermelho na passarela de Paul Smith não se limitou apenas às roupas. O estilista lançou a tendência ‘ombré lips’. Parece complicado, mas o make, que dá mais profundidade aos lábios, fazendo com que a boca pareça maior, é prático e fácil de fazer. 

'Ombré lips' na combinação dos tons magenta e vermelho na passarela de Paul Smith

Com apenas dois tons de batom na mão, um pincel próprio e muito cuidado, seu ‘ombré lips’ está garantido.

1. Escolha dois batons da mesma cor, mas de tons diferentes. Depois contorne e preencha o canto dos lábios com o tom mais escuro
3. Passe um tom mais claro no centro dos lábios (você pode também fazer o efeito inverso)
4. Finalize com um gloss incolor para suavizar e disfarçar a divisão de cores

RTEmagicC_ombre_lips_txdam121035_85c14c.jpg

Alguns maquiadores indicam aplicar um pouco de gloss, um tom mais escuro, apenas no centro. O truque tem duas funções: cria uma mistura entre as texturas fosca e brilhante e deixa boca mais volumosa e sensual.

3

Pra quem ainda tem dúvida ou quer uma inspiração, veja o vídeo com o tutorial:

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s