CHAPÉUS: COMO USAR!!!

Hoje em dia o chapéus é mais que um acessório para se proteger do sol, é peça-chave para compor um visual com muito charme e estilo.

O chapéu é um acessório que nós, brasileiras, ainda temos certo receio em usar. Mas ele pode fazer muita diferença no look, transmitindo personalidade e senso de humor, além de dar um ar mais sofisticado e elegante.

O chapéu é muito presente nos looks das gringas. Ele é um curinga, mas o problema é que não é prático para o nosso dia a dia.

Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.

ATENÇÃO: Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste.

0reosrdmpzbd8j0dc1kxfam75

Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.

Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.

Sempre é bom lembrar que o chapéu deve ser o acessório mais importante do look. Então, é importante utilizar brincos menores ou até mesmo ficar sem brincos ou colares.

Quem usá-lo precisa carregar. Tem que usar, ter estilo, ser criativo e se sentir bem, porque é um acessório diferente.

Um dos modelos mais fáceis de aderir é o Panamá, desde que foi apresentado nas passarelas do São Paulo Fashion Week em 2011, ele está em alta. O chapéu panamá combina com várias ocasiões e estilos, desde um passeio na praia a um programa casual entre amigos, como um barzinho. Para as mulheres, usar com vestidinhos mais soltos e floridos, combinando com uma rasteirinha, deixa a produção com uma cara vintage-romantica-moderna. Com shorts jeans e de tecido também cai muito bem!!

chapeu-panama

Outra aposta é o modelo fedora, anteriormente exclusivo entre os homens e que começou a ser usado pelas mulheres com cores e tecidos divertidos. Ele foi ressuscitado pelos rappers americanos e, logo em seguida, ganhou espaço entre as celebridades e os jovens.

1

O modelo cowboy, que ganhou versões em palha, lona e tecido, foi parar além do universo dos rodeios.

captura-de-tela-2010-10-16-as-20-01-33

Há também os maxi chapéus de palha com as abas retas ou mais caídas (floppy), feitos em cores e tipos de palha deferentes.

05

A altura e o formato do rosto de cada mulher podem alterar o modelo do chapéu.

Se você for baixinha, escolha modelos com abas estreitas, porque as abas largas podem dar a impressão de achatamento. Isso também serve para quem tem o rosto arredondado, para essas pessoas, o que se indica são as abas estreitas e os casquetes (que não têm abas), ambos tendem a alongar o rosto. As mulheres altas e com o rosto fino podem usar e abusar dos chapéus com abas largas, eles tendem a combinar bastante com essa estrutura corporal e facial. Para mulheres que tenham ou ultrapassem a meia idade, a sugestão de Giovanna são os chapéus coco, que são arredondados e com abas pequenas.

DICA: As faixas (principalmente no caso do chapéu Panamá), podem ser trocadas por um lenço ou fitas coloridas, dando ao look mais harmonia e estilo

Olha só quantos modelos lindos para vocês se inspirarem!!!! Com short, casaco de frio, jeans skinny, vestidos curtinhos..

MEET THE BLOGGER Lovely Pepa

b2b5a8efdcc0072038db60d4eaa4f17e

30ad26d015886defe95946ca3b3170f2

2bd604cbeb4e5c5caf813f2712006326

50fba07f882c6d8f562bfe77aad2784e

f1c3ed81387db1d03003f0702a2fbf28

E ai? Se animam com essa tendência?

Como meu rosto é redondo, acho muito difícil achar um chapéus que combine comigo. Essa eu acho que eu passo…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s