Enquanto o shampoo líquido lava os cabelos, o shampoo seco remove a oleosidade dos fios, neutralizando odores, oferecendo volume e leveza aos cabelos. O shampoo seco deve ser usado entre lavagens com o shampoo líquido. O shampoo seco não substitui o shampoo líquido, ele complementa o tratamento feito com o shampoo líquido, sem contar que é uma mão na roda para quando aparece aquele evento de última hora.
O ideal é calcular a distância da lata do produto em relação à cabeça antes de aplicar. Concentre a aplicação na parte da coroa, pois é onde a oleosidade é maior.
O segundo passo é pegar três ou quatro partes horizontais do cabelo de cada lado e na parte de trás da cabeça. Levante cada uma delas e espirre o xampu fazendo um movimento de ida e volta na horizontal com o spray.
Depois, aplique o spray na mão, sem dó, e as esfregue. Massageie então o couro cabeludo na parte de baixo da cabeça. Depois é só escovar os fios e pronto, o cabelo ganhou volume e perdeu oleosidade.
O xampu a seco é ideal para quem tem cabelo nas variações de loiro, nos cabelos escuros, tem que tomar cuidado senão parece que tem talco na raiz. Então o ideal é aplicar a uns 20 cm de distância, só na raiz, e massagear depois com os dedos para tirar esse efeito pó.
Seguem algumas sugestões :
Eu já usei e achei bem prático. Salva a vida naqueles momentos de correria.
O efeito de oleosidade acaba voltando, o shampo segura só por um período. Mas ainda assim, vale a pena.
E vocês, já usaram? O que acharam?