SPFW – DIA 04 – RESUMO

PEDRO LOURENÇO

O estilista levou ao teatro da Faap a coleção exibida em vídeo durante a semana de moda de Paris. O destaque fica por conta dos tecidos tecnológicos. Brilhos, transparência e degradês deixam as criações, com linhas retas e alfaiataria impecável, mais femininas. A cartela de tons é neutra, com terrosos, branco e preto, com pontos de cores.

Image

(FOTO: AFP)

PATRÍCIA MOTTA

Bem conhecida em Minas Gerais, Patricia Motta faz sua estreia na SPFW com um desfile primoroso.

O couro, especialidade da estilista, aparece muito bem trabalhado, com recortes a laser, texturas, metalizados e até mesmo como matéria-prima de peças de tricô. Matelassados e bordados de cristais Swarovski compõem roupas com formas bem femininas e românticas, em cores que vão dos clássicos preto e branco, passando por vermelho, azul, nude e prata.

Image

Image

(FOTO: FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS)

GLORIA COELHO

Gloria Coelho se inspirou na geometria e na matemática para compor seu inverno 2014. O resultado é uma coleção de linhas retas e recortes geométricos, em que os vestidos são peça-chave.

A cartela de cores tem muito preto, cinza, chumbo e toques de vermelho, marrom, marinho, nude e off-white. Entre os materiais, crepe, cetim, renda, couro, tule, neoprene, lã e cristais Swarovski. Os sapatos, assinados pela estilista, são da Carmen Steffens.

ImageImageImage

FOTO: FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS)

RONALDO FRAGA

Ronaldo Fraga buscou inspiração no sertão brasileiro para compor seu inverno 2014. As linhas são predominantemente retas, em roupas quase todas feitas de couro, material muito bem trabalhado pelo estilista

Seda, linho, algodão, organza e cetim dão leveza feminina às criações, que retratam a terra, o céu, o sol e os cactos, com linhas predominantemente masculinas. O couro vem adornado, como nos trabalhos feitos nos curtumes cearenses. Destaque para os trabalhos manuais, que engrandecem ainda mais a coleção.

Image

ImageImage

(FOTO: FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS)

LINO VILLAVENTURA

O estilista quis investir em imagens fortes para expressar seu inverno 2014, dos modelos sujos de tinta e da música angustiante, do começo do desfile, ao final, com beijo entre as modelos Alicia Kuczman e Isabel Hickmann.

Os vestidos do estilista, sempre feitos de seda pura, em diversas formas e texturas, com aplicações de cristais e transparência. As cores vão do preto aos vermelhos, passando pelo nude e pelos metálicos.

ImageImage

(FOTO: FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS)

COLCCI

Com Gisele Bündchen de volta às passarelas da SPFW, a Colcci mostrou uma coleção de inverno com inspiração esportiva e também com influência da alfaiataria.

Diferentes texturas, volumes e recortes valorizam o jeanswear, que vem ao lado de peças de moletom e lã. Barriga de fora, decotes e comprimentos diferentes deixam mais femininos os looks com influência masculina. Para eles, o destaque fica para a alfaiataria e os casacos.

Gisele Bündchen, causou frisson na passarela e foi ovacionada. Izabel Goulart e angel da Victoria’s Secret Erin Heatherton também participaram.

ImageImage

Image

(FOTO: FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s